1 - Sumário Executivo
Faz uma breve apresentação da empresa, do modelo de negócio, da oportunidade no mercado, da necessidade, do investimento e das vantagens competitivas.
2 - Apresentação da Empresa
Prepara o nome da empresa, o logótipo, a direcção da empresa, os contactos, o CAE, a forma jurídica, as participações sociais e as repartições pelos sócios.
3 - Análise do meio envolvente
Identifica os elementos que podem afectar a sua empresa ou outros possíveis concorrentes no mesmo sector de actividade.
4 - Análise do mercado
Verifica o mercado e como deve identificar o seu target: quem é, onde está, quando compra, porque compra, para que compra e qual o uso que dá após a compra.
5 - Estratégia da Empresa
Abrange aspectos como a visão, missão, os objectivos da empresa, a diferenciação do negócio, a análise SWOT e a estratégia geral adoptada.
6 - Plano de Marketing
Identifica a estratégia global de marketing relativamente ao produto, preço, distribuição e comunicação. Um plano de Marketing inclui todos os objectivos de marketing, bem como uma análise SWOT onde verifica quais são as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças da sua empresa e do próprio mercado onde vai actuar.
7 - Plano de Organização e de Recursos Humanos
Analisa as necessidades de recursos humanos, as competências que estes devem possuir e quais as suas tarefas.
8 - Plano de Produção ou Operações
Inclui a descrição da fabricação dos produtos ou a prestação dos próprios serviços.
9 - Plano Económico-Financeiro
Demonstra a viabilidade financeira da sua empresa e a probabilidade de sucesso do seu negócio.
10 - Calendário de Execução
Corresponde a um cronograma de execução com todas as etapas do seu negócio.